Janeiro
Para que as diversas confissões cristãs, conscientes da necessidade de uma nova evangelização nesta época de profundas transformações, comprometam-se em anunciar a Boa-Nova e em caminhar rumo à plena unidade de todos os cristãos, para oferecer, assim, um testemunho mais crível do Evangelho.
Fevereiro
Para que a Igreja na África encontre vias e meios adequados para promover, de modo eficaz, a reconciliação, a justiça e a paz, segundo as indicações da 2ª Assembléia Especial para a África do Sínodo dos Bispos.
Março
Para que os Bispos, os presbíteros, as pessoas consagradas e os fiéis leigos da Igreja Católica na República Popular da China, à luz da carta que lhes foi endereçada pelo Papa Bento XVI, comprometam-se a ser sinal e instrumento de unidade, de comunhão e de paz.
Abril
A fim de que os cristãos que atuam nos territórios em que as condições dos pobres, dos fracos, das mulheres e das crianças são mais trágicas, sejam sinal de esperança, graças a seu corajoso testemunho do Evangelho da solidariedade e do amor.
Maio
A fim de que as Igrejas católicas de recente fundação, gratas ao Senhor pelo dom da fé, estejam prontas a participar da Missão universal da Igreja, oferecendo sua disponibilidade para pregar o Evangelho em todo o mundo.
Junho
A fim de que as Igrejas particulares atuantes nas regiões marcadas pela violência sejam amparadas pelo amor e pela solidariedade concreta de todos os católicos do mundo.
Julho
A fim de que a Igreja seja germe e núcleo de uma humanidade reconciliada e reunificada na única família de Deus, graças ao testemunho de todos os fiéis em cada país do mundo.
Agosto
A fim de que sejam reconhecidos os direitos humanos, a igualdade e a liberdade religiosa àqueles cristãos que são discriminados e perseguidos, em não poucos países, por causa do nome de Cristo, para que possam viver e professar livremente a própria fé.
Setembro
A fim de que os cristãos no Laos, no Camboja e em Mianmá, que encontram muitas vezes grandes dificuldades, não se desencorajem no anúncio do Evangelho a seus irmãos, confiando na força do Espírito Santo.
Outubro
A fim de que todo o Povo de Deus, a quem foi confiado por Cristo o compromisso de ir e pregar o Evangelho a toda criatura, assuma com afinco a própria responsabilidade missionária e a considere como o mais alto serviço que pode oferecer à humanidade.
Novembro
A fim de que os fiéis das diversas religiões, com o testemunho de vida e mediante um diálogo fraterno, dêem clara demonstração de que o nome de Deus é porta-voz de paz.
Dezembro
A fim de que no Natal os povos da terra reconheçam no Verbo Encarnado a luz que ilumina cada homem e as nações abram as portas a Cristo, Salvador do mundo.
fonte: http://www.pom.org.br/intencoes/int_2009.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário