quarta-feira, 29 de junho de 2011

Bispo da Campina Grande saúda o IV Formise

PALAVRA DO BISPO

A Diocese de Campina Grande tem a satisfação e rende graças a Deus em poder sediar o IV FORMISE - Formação Missionária para Seminaristas do Nordeste.

Esta é uma iniciativa própria dos seminaristas, que já vem acontecendo há alguns anos: o I FORMISE foi realizado em Teresina (PI) no ano de 2007, o II FORMISE foi realizado em Fortaleza (CE) no ano de 2008, o III FORMISE foi realizado em São Luís (MA) no ano de 2009, e agora o IV FORMISE em Campina Grande. Assim nós percebemos que o FORMISE vem descendo nos regionais (norte, nordeste)... Oxalá que atinja também os outros regionais de toda a Igreja no Brasil.

É uma iniciativa muito louvável. Para a dimensão missionária da Igreja é fundamental, como nós sempre temos visto e ouvido, por parte do magistério do Papa Bento XVI que nos afirma sempre a natureza da Igreja plenamente missionária e assim nós devemos, neste tempo tão válido, tão esperançoso (diante do Documento de Aparecida, para o Brasil, as novas diretrizes para a Igreja no Brasil...). Enfim, são muitos eventos no âmbito de América Latina, de toda Igreja como também no nosso regional.

E parabéns, portanto, os nossos seminaristas do nosso Seminário que promovem com todo zelo, dedicação e empenho esta iniciativa. Queremos também, agradecer desde já ao apoio de entidades, instituições e serviços que certamente irão colaborar para esta causa. E o Seminário Diocesano São João Maria Vianney se alegra em poder acolher aqui, logo nestes dias de julho muito importante, esta possibilidade de poder trazer aqui jovens dos outros regionais para refletir sobre a missão. A missão que dá ânimo, vida, alegria, contributo para a realização vocacional dos nossos seminaristas, numa linha de formar os presbíteros para o povo de Deus, com espírito missionário que requer desinstalação, presença, ânimo, alegria e perseverança.
  
Palavra de Dom Jaime Vieira Rocha (Diocese de Campina Grande)
para o IV FORMISE

Nenhum comentário: